quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Moulin Rouge e Cantando na Chuva



Aqui vai a dica para os fãs de musicais, e para aqueles que não o são também, pois podem se tornar admiradores desse estilo de filme, que se bem feito, é absolutamente marcante e espetacular. Isso é exatamente o que se vê nessas duas obras primas do cinema: Moulin Rouge e Cantando na Chuva.
O primeiro é de 2001, tem como Diretor Baz Luhrmann, o mesmo de " Romeu e Julieta", e tem um elenco grandioso, com Ewan McGregor e a belíssima Nicole Kidaman, que está simplesmente deslumbrante, além de outros rostos conhecidos como John Leguizamo. O filme é literalmente um show, cenário impecável, flashes de imagens e cenas com um time perfeito, os atores interagem muito bem, tornando o clima do filme leve e bastante chamativo. As canções são demais, integram-se perfeitamente na trama, e já são conhecidas de todos nós, como músicas do Nirvana, Elton John, Madonna, Beatles, entre outras originais. A passagem de um estilo pro outro é tão suave, que causa um encanto em quem assiste. Você não sabe qual é a cena mais bonita do filme, muito difícil de escolher, ele todo é uma obra de arte! Nota 10 pra tudo, um dos melhores filmes que eu já assisti, apaixonante, indicado a 8 oscars. E um detalhe interessante é que em uma das cenas, o ator Ewan McGregor parodia a dança mais famosa do Cantando na Chuva.
Já o segundo é um pouco mais antigo, de 1952, mas eu diria que ainda é melhor do que o primeiro. Com as estrelas da época: Gene Kelly, Debbye Reynolds e Donald O'Connor, que são fantásticos e inesquecíveis. Esse filme marcou a história do cinema, tem cenas e canções imortalizadas, que você não consegue parar de ver e às vezes, de tentar dançar também. As sequências de coreografias, sapateado, são lindíssimas. Esse é unanimidade entre todos que já o assistiram, uma experiência única para um bom amante do cinema. Também é muito engraçado, uma comédia sem exageros, sem baixaria, como muitas que vemos hoje. É um clássico imperdível, às vezes você se pega sorrindo sozinho apenas pela beleza do filme.
Essas foram minha duas indicações de hoje, e desculpem pela demora, prometo ser mais ágil nas próximas postagens.

4 comentários:

Unknown disse...

yuri,eu sou melhor do que você em tudo!!E não podia deixar de ser um cinefolo.
Porem eu gostei muito de suas indicações!!!Parabéns.
um abraço

Pedim disse...

o victor aí em cima num se manca ; P
aieuaiueiae..

moulin rouge eu acho mt gay xP
massante =\

mas o da chuva eh excelencia :}

ta massa aqui.. continua \o/

Anônimo disse...

Fico meio sem graça de criticar, mas é para o aprimoramento do seu blog: encontrei alguns errinhos de português (como erros de digitação, ortografia, concordância) neste post e no passado. Nada demais, apenas questão de revisão. Não ligue, é que a Língua portuguesa é minha amante! =)
Abraço!

cearazinho das mulheres disse...

o moulin rouge eh doido mesmo
tou tentando achar o cantando na chuva aqui em BO
mas tenho certeza que naum vo encontar
eheuhuehuheuheuehue