quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Perfume de Mulher e Advogado do Diabo

Aqui nesse blog já fiz uma postagem homenageando grande Jack Nicholson, hoje venho aqui pra falar de outro monstro do cinema Hollywoodiano, Al Pacino, e dois grandes filmes nos quais ele está simplesmente magnífico.
O primeiro deles é "Perfume de Mulher" de 1992. Esse filme conta com a direção de Martin Brest, indicado ao Oscar, e com grande elenco, liderado por ele, Al Pacino, vencedor do Oscar de Melhor Ator, com justiça, porque está impecável e espetacular nesse papel. Outros atores são Chris O'Donnell, o Robin do antigo Batman, e Philip Seymour Hoffman, na época bem jovem, vencedor do Oscar de Melhor Ator por Capote. A trama é belíssima, diálogos muito bem elaborados, roteiro excelente, fantásticas atuações, trilha sonora suave. Possui três cenas em especial que exigem maior atenção pois são consagradas na história do cinema e eu também achei que são fora de série, brilhantes. São elas a da Ferrari, a do julgamento, e a mais bela dança a dois que eu já vi, um tango ao som de Carlos Gardel. Eu acredito que essa seja a melhor interpretação de Al Pacino em toda a sua gloriosa carreira. Pefume de mulher foi indicado ao Oscar de Melhor Filme. Portanto, vale a pena conferir.
O segundo é " O Advogado do Diabo" de 1997, dirigido por Taylor Hackford. O elenco também é excelente, com Keanu Reeves, o eterno Neo de Matrix, Charlize Theron, que já tinha contracenado com Reeves em Doce Novembro, e Al Pacino. O filme é surpreendente, intenso, com um toque de suspense, e possui um desfecho para o roteiro muito bom. Pacino como Diabo está demais, melhor performance de um ator nesse papel que eu já pude ver, consegue passar as emoções, a raiva, os sentimentos, os péssimos valores, mas sem perder a classe. É um bom programa para todos, mas em especial para os estudantes de Direito como eu. Ele coloca em questão o problema da ética no Direito, até onde você pode ir e quais são as possíveis repercussões de um simples advogado, e ainda como uma boa retórica pode conquistar um júri. Esse é realmente especial, não percam a chance de ver.
Essas são as duas indicações de hoje, assistam e divirtam-se, e não deixem de comentar aqui no blog, dando suas opiniões e criticando também.

6 comentários:

Pedim disse...

fazendo uma breve sugestão.

Acho q teu blog ficaria bem mais interessante se tu fosse comentando filmes q tão em cartaz no cinema : }
aí.. tu colocava uma parte de posts especiais tipo 'clássicos' e outra de 'filmes q não tao mais em cartaz', ou seja, que ja tao nas locadoras.

ficaria um pouco mais caro, mas bem interessante :D
pq eu vivo atras de ver se filmes do cinema são bons e num tenho onde :~ procuro criticas q prestem e nunca acho. ja q tu tem um faro bom pra criticar filmes, sugeri :}

espero q continue escrevendo.
to dando valor ao blog \o

Víctor disse...

Tenho que confessar que não vi nenhum dos dois, eu sou bem fraco em cinema da década de 80 e 90 especialmente. Eu achei a sugestão do Pedim boa, se tu estivesse usando o wordpress, ele aceita essa divisão de "tags", é bem útil.

Juss disse...

Sempre quis opiniões acerca desses filmes...vou atrás agora pra confirmar suas teses, viu, Doutor Yuri!
E ah, o blog tá show!
Abraço!

Anônimo disse...

Já conferi Perfume de mulher e realmente aprovei. Lembro que, quando assisti, achei bastante interessante a maneira como se relacionam os personagem de Al Pacino e o do loirinho que o acompanha por quase todo o longa(sim, sou terrível pra nomes de atores, diretores, etc).

Yuri, como um amante do cinema que é, você escreve de forma muita apaixonada sobre os filmes dos quais gosta. Passando muita certeza de que vale a pena conferir. Não me canso de te parabenizar.
Abraço!

Lucas Timbó disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Timbó disse...

Advogado do Diabo é sublime. A escolha do elenco beira a perfeição e a história é interessante pra todos os gostos, principalmente pra um Operador do Direito. A cena em que Pacino compara o amor bioquimicamente ao chocolate merece destaque. Uma boa dica para uma tediosa noite fortalezense..