quinta-feira, 10 de julho de 2008

Fim dos Tempos e Hancock






Para a minha primeira postagem, escolhi dois filmes que entraram em cartaz nos cinemas do Brasil há pouco tempo, Fim dos Tempos e Hancock.
O "Fim dos Tempos" poderia realmente ser caracterizado como o fim dos tempos. Era um filme do qual se esperava muito pela publicidade que fora feita dele, pela presença, no elenco, do ator nomeado ao Oscar Mark Wahlberg e do renomado Diretor M. Night Shyamalan, que já possuia em seu currículo sucessos como "A Vila", "Sinais" e "A Dama da Água", e que acabou decepcionando os fãs. A trama do filme se baseia no batido tema do fim do mundo, extinção da espécie humana, vingança da natureza, o que até poderia se aguentar, mas o problema foi que alguém esqueceu que o roteiro tinha que fazer algum sentido. A história não consegue começar bem nem se desenvolver de uma forma agradável, não dá explicações nem motivos para os fenômenos acontecidos, os personagens foram muito mal craiados, alguns morrem de maneira ridícula e sem sentido. Outro ponto que devemos enfatizar é a péssima qualidade dos diálogos no filme, as personagens falam coisas nos momentos inadequados, de um jeito que não condiz com a realidade. Aliada a isso, uma atuação pífia do protagonista Wahlberg, que desempenhou o papel como se tivesse deficiência mental ou algo do tipo. E por fim, um fato que eu achei interessante é que o Diretor do filme, Shyamalan, costuma aparecer nas suas produções como um personagem secundário, e neste filme nem isso ele fez, deve ter ficado com vergonha... Assim, recomendo que NÃO ASSISTAM a este filme pois será uma grande perda de tempo e dinheiro.
Já "Hancock" ainda consegue ser de certa maneira agradável. Conta com as presenças dos indicados para o Oscar Will Smith e Charlize Theron, tendo ambos boas atuações, desempenhando bem o papel. O filme conta com um grande número de efeitos especiais, que se apresentam muito bem feitos, lutas, cenas de vôo, explosões. E ainda apresenta um certo tom de humor e sarcasmo, na figura do super-herói que a sociedade odeia. O grande problema do filme foi que de um momento para o outro ele perde o rumo, o sentido, não se dão explicações concretas a respeito de nada, você fica um pouco perdido nas lutas e vilões que não vão a lugar nenhum, e o filme teve um desfecho que não foi muito bom, querendo abrir caminho para uma possível continuação, mas sem empolgar muito. Assim, Hancock é um bom programa, embora tenha ficado bem abaixo das minhas expectativas.


5 comentários:

Unknown disse...

Yuri eu como uma pessoa que entende muito de cinema ,queria ver você comentar o filme "Numero 9"!
obrigado
Cordialmente Victor Teles

Anônimo disse...

Yuri, admiro o fato de você realmente criticar. Seja negativa ou positivamente, sem medo. Também achei legal que você escreve textos curtos curtos e não revela a história dos filmes.

Novamente, meus parabéns!

Unknown disse...

auehuaehauhaeu...eh o mansoooo...gostei do comentario sobre o "fim dos tempos"...hehe...mas n deixa de ser uma verdade...infelizmente eu fui assistir o filme...pelamordedeus...realmente tive de concordar com vc... =D
abração caraaaaaaaaa

Unknown disse...

quero meu dinheiro de volta fim dos tempos mesmo ¬¬

Juss disse...

Fim dos tempos é uma MERDA!
Sai do cinema pedindo meu dinheiro de volta e os fdp ainda não me reembolsaram!
Shit!