sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Anjos da Vida e Efeito Borboleta



Amigos, como é que estão indo as férias? Colocando a listinha de filmes em dia? Espero que sim. Hoje venho trazer dois filmes com a participação de ator Ashton Kutcher, mais conhecido do público por ser um ator cômico, por papéis como o de Jogos de Amor em Las Vegas, filme já comentado aqui. No entanto, aqui ele nos presenteia com duas belas atuações dramáticas. Eles são Anjos da Vida e Efeito Borboleta.

Anjos da Vida é de 2006, e tem como diretor Andrew Davis. No elenco, Ashton Kutcher divide o cenário com o veterano Kevin Costner, já nomeado ao Oscar. O filme fala da Guarda Costeira dos Estados Unidos, mostrando a seleção dos integrantes, os treinamentos, os resgates, e toda a emoção que se passa na vida desses homens. No entanto, isso só é um plano de fundo para a história em si e para o que o filme tenta passar, que são os valores de amizade, companheirismo, confiança, altruísmo, honestidade, dedicação, força de vontade. A dinâmica entre os atores foi fundamental para o desenvolvimento do filme, eles interagem muito bem, e refletem no filme a viad real, Kutcher e Costner fazem um novato aspirante e um veterano renomado respectivamente, promovendo um belo contraste, mostrando as dificuldades e virtudes de cada fase da vida. Conta ainda com efeitos especiais muito bem produzidos. É um belo drama, que homenageia os heróis da Guarda Costeira, o que poderia se extender aos demais que são encarregados de zelar por nossas vidas arriscando as suas. Além de tudo isso, foi importante pois colocou Kutcher em um patamar superior, de ator sério, capaz de interpretar vários papéis, confirmando o que ele havia demonstrado no outro filme dessa postagem.

Efeito Borboleta é de 2004, e tem a direção de uma dupla, Eric Bress e J. Mackye Gruber. No elenco, temos de novo Ashton Kutcher, em sua obra-prima, acompanhado de Amy Smart. O filme é simplesmente espetacular, o roteiro foi magnificamente escrito, uma idéia muito original, muito bem pensada e desenvolvida. A base para o desenrolar do filme é a Teoria do Caos: " Um simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outo lado do mundo." Disso, podemos tirar que uma simples ação, decisão, omissão, modifica inúmeras outras, alterando totalmente o rumo das vidas dos envolvidos direta ou indiretamente. Se uma pessoa conseguisse de algum modo mudar o passado, que conseqüências e repercussões isso iria trazer para o tempo atual? É sobre essa temática que Efeito Borboleta caminha de forma brilhante. É emocionante e dramático, e ainda traz à tona uma reflexão complexa e interessante. Conta também com uma linda trilha sonora, que nos faz lembrar pra sempre do filme: "Stop Crying You Heart Out" da banda "Oasis". Muito bom!!!

Por hoje é só, semana que vem vou comentar algumas novidades dos cinemas. Continuem comentando e dando suas opiniões, e o mais importante, assistindo aos filmes indicados, pois todos são execlentes programas. Seguem os trailers. Abraço a todos.


http://br.youtube.com/watch?v=mW5RjGm1w-k - Anjos da Vida

http://br.youtube.com/watch?v=Kdk__G_ETek - Efeito Borboleta

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Paranóia e Transformers



Amigos, venho hoje trazer pra vocês mais duas grandes obras da indústria hollywoodiana. O que elas têm em comum? Ambas possuem no elenco o jovem e muito promissor ator Shia LaBeouf, que em seus primeiros filmes já vem demonstrando grande talento. Os filmes são Paranóia e Transformers.

Paranóia é de 2007 e tem a direção de D.J.Caruso. O elenco é encabeçado por Shia LaBeouf e ainda tem a bela Sarah Roemer, uma loira de tirar o fôlego, com a qual LaBeouf faz par romântico, Carrie Ann-Moss, a Trinity da trilogia Matrix e David Morse. O enredo é muito bem desenvolvido e bastante interessante e intrigante. O que você faria se fosse obrigado a passar três meses trancado dentro de casa, sem poder sair nunca e sem ter muita companhia? Começaria a observar a vida das outras pessoas, vizinhos? E se você descobrisse algo que não devia, o que iria acontecer? Bom, é essa a base do roteiro deste filme que é um belo suspense, porém, ao mesmo tempo, bastante engraçado e até romântico em alguns pontos. O filme é daqueles que prendem a sua atenção do começo até o fim, mesmo quando já se assistiu (já vi mais de 15 vezes). Nota-se nele uma característica dos filmes de LaBeouf, que é sempre a presença de uma bela mulher para lhe acompanhar nas tramas, cabendo o papel, dessa vez, para Sarah Roemer, atriz pouco conhecida, mas que se encaixou perfeitamente no perfil desejado, conquistando todos que assistem ao filme. Além de tudo isso, o filme ainda tem uma bela trilha sonora com grandes sucessos, destacando-se a canção "Lonely Day" da banda Sistem of a Down. Muito bom, vale muito a pena!!!

Transformers também é de 2007 e tem a direção de Michael Bay. O elenco é mais recheado de figuras conhecidas como John Voight, ganhador do Oscar, e John Turturo, e é novamente liderado por Shia Labeouf, no papel principal, e ,como seu par, a belíssima atriz Megan Fox, eleita mulher mais sexy do mundo de 2007. O filme é baseado no desenho animado e nos quadrinhos e se mostrou uma bela adaptação. Claro que houve modicações para adapatar a história para as telonas, o que decepcionou alguns fãs fervorosos da série. O filme é tipicamente de ação, possui muitos efeitos especiais, muito bem produzidos, proporcionando um clima de verossimilhança ao filme, o que é muito importante para o seu desenvolvimento, visto que o contato entre os atores e os robôs é intenso. Além de muita ação, ainda tem pitadas de comédia, em algumas cenas hilárias muito bem pensadas. Tudo é muito agradável, não se vê nem o tempo passar, e dá aquele gostinho de "quero mais", o que já está sendo providenciado, a sua continuação já está sendo feita a todo vapor. Outro ponto de atração em Transformers são os belos carros utilizados na trama, tendo em destaque o Camaro amarelo, que é de fazer qualquer um sonhar. Assim como Paranóia, Transformers tem uma trilha sonora empolgante e bem escolhida. A música principal é "What I've done" do Linkin Park.

Até a próxima postagem, espero que estejam assistindo aos filmes e se divertindo nessas férias, já que um bom filme sempre é um bom programa. Continuem comentando e criticando. Como prometido, seguem os trailers. Abraços a todos.